Top 3: Livros Para Melhorar Os Relacionamentos Afetivos

livro-romance (1)

Muito se fala sobre carreira, empreendedorismo, dinheiro e a conquista do sucesso, mas muitas vezes esquecemos do lado pessoal, do nosso lado humano, nos esquecemos de nós enquanto pessoas, filhos, pais, maridos e esposas.

Estamos tão focados em ser bem sucedidos, em conquistar uma vida estável e um emprego promissor que muitas vezes deixamos a nossa própria vida particular de lado e esquecemos que ela é tão importante quanto a profissional e, se uma não estiver caminhando bem, muito provavelmente a outra será afetada também.

Como está a sua vida pessoal? Como anda os seus relacionamentos afetivos? Como está a sua relação com o seu cônjuge, com os seus pais, seus filhos, seus amigos e familiares? Em uma escala de 0 a 10 o quanto você tem aproveitado e dedicado tempo para as pessoas que você realmente ama? O quanto você tem se dedicado a fazer os outros felizes? Qual foi a última vez que você disse um “Eu Te Amo” para alguém importante em sua vida? Você se lembra?

Com a rotina do dia a dia e tantos afazeres, em muitos momentos acabamos por deixar nossas relações de lado. Trabalhamos tanto que ao chegar em casa a maioria de nós só quer um banho e cama e esquecemos de dedicar tempo para brincar com os filhos, de fazer um carinho em nossos animais de estimação, esquecemos de investir na vida a dois, de separar tempo para jogar conversa fora com os amigos, de reunir com nossos pais, de ouvir suas histórias, compartilhar segredos, pedir conselhos e, principalmente, de aproveitar os momentos enquanto ainda o temos.

Estamos tão preocupados com sucesso e com ganhar dinheiro que às vezes nos esquecemos que a nossa maior riqueza está naquilo que não tem preço, mas têm valor. Que o maior riqueza não está em muito luxo. É claro que tudo isso é importante e realmente nos traz um bem estar e uma sensação de realização. Mas do que adianta acumular riqueza, bens, status e admiração se não temos com quem dividir e compartilhar? Do que adianta conquistar o mundo e não ter com quem aproveitar tudo isso?

Passamos grande parte do nosso dia em nossos trabalhos, gastamos tempo com inúmeros compromissos e obrigações, perdemos horas mexendo no celular e redes sociais e o pouco tempo que resta não temos disposição para nossos relacionamentos pessoais.

Qual foi a última vez que você perguntou ao seu parceiro(a) como foi seu dia? Qual foi a última vez que ligou para alguém que não fala há muito tempo? Há quanto tempo você não vê seus pais? Qual foi a última vez que ajudou seus filhos na lição de casa? Qual foi a última vez que perguntou se alguém estava bem?

Há momentos em que devemos nos lembrar que antes da carreira, antes da profissão, antes do sucesso existe uma vida. Há momentos em que precisamos refletir se nossa vida pessoal está andando junto com a profissional. Pensar se tudo está em verdadeiro equilíbrio e, principalmente, nos lembrar que a vida é uma só e que nós só vivemos o tempo presente. A vida passa tão depressa e quando a gente vê já se passaram 5, 10, 20 anos e nada voltará a ser como antes.

Aproveite a vida, estude, se capacite, realize seus sonhos, seus objetivos, conquiste suas metas, enriqueça. Mas não se esqueça de quem você é, da sua criação, das suas raízes, da sua essência, do lugar de onde veio. Não se permita esquecer de quem esteve com você nessa jornada, quem te apoiou quando mais precisou, quem te deu colo, amor e abrigo quando vieram as tempestades, quem esteve do seu lado nos momentos felizes e tristes, nas alegrias e conquistas, mas também nas derrotas e frustrações. Não se esqueça dos conselhos dos seus pais, do carinho e cuidado do seu parceiro(a) de vida, não se esqueça que pros seus filhos você ainda é um herói ou heroína, que os seus amigos adoram a sua companhia e que seus familiares sentem sua falta nos almoços de domingo.

Não permita que a vida passe e você se perca. Não permita que o tempo passe e você deixe de aproveitá-lo intensamente e da melhor forma possível. Lembre-se que a vida é uma só.

Aproveite o dia de hoje para fazer uma profunda reflexão sobre a sua vida e sobre os seus relacionamentos. Para fazer tudo o que não fez a muito tempo, para mudar o que precisa ser mudado, para falar o que ainda não foi dito e para demonstrar o que você gostaria e ainda não o fez.

Hoje separamos 3 livros muito especiais para melhorar os seus relacionamentos afetivos. Obras que te farão refletir e provocar o desejo de mudança. Aproveite, se inspire e valorize as pessoas enquanto há tempo. Lembre-se que ele passa num piscar de olhos e que amanhã pode ser tarde. Confira:

As 5 Linguagens do Amor

As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você.

Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor.

Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor.

Clique Aqui e compre o livro As 5 Linguagens do Amor

Cuide dos Pais Antes Que Seja Tarde

Um livro emocionante sobre família, do autor best-seller Carpinejar. Nesta obra, Carpinejar mergulha em sua própria intimidade ao se lembrar de seus pais. Faz confissões, desabafos sinceros e também aconselha todos aqueles que ainda têm pai e mãe vivos a valorizá-los, tudo isso de maneira poética e verdadeira.

A inevitabilidade da morte permeia a obra, com reflexões sobre o que podemos fazer para lidar com ela de modo a torná-la menos dolorosa. O tom de arrependimento também se faz presente, em meio às memórias do autor.

Um livro emocionante com o qual todos vão se identificar.

Clique Aqui e compre o livro Cuide Dos Pais Antes Que Seja Tarde

Tamo Junto

Um dos maiores problemas nos relacionamentos de casais é a falta de clareza de propósito. Por que estamos juntos? O que buscamos? O que nos faz felizes? Como estaremos daqui a dez anos? Em boa parte dos casos, cada um dos companheiros pensa diferente quanto à maioria dessas perguntas, gerando desencontros que afastam da felicidade e da harmonia.

O relacionamento de um casal pode ser extraordinário, mas, como em qualquer outra área da vida, é preciso estar disposto a investir nele. Para que a vida a dois seja aquela com que sonhamos, é preciso trabalhar nela com o propósito específico de aumentar as chances de que o relacionamento dê certo.

Andréa Fernanda Morais reuniu neste livro práticas comprovadas para ajudar as pessoas a melhorarem o relacionamento a dois. A partir delas, vai ficar mais simples começar um relacionamento da maneira correta e também levar uma relação já existente mais para perto da felicidade e da plenitude.

Você vai descobrir como usar o poder de, juntamente com seu companheiro, trabalharem juntos, tendo em mente que seu relacionamento é uma soma dos esforços de cada um e não uma disputa de força individual.

Conhecendo bem o que você quer e o que o outro procura na relação, vocês vão poder sair do automático para, intencionalmente, fazer o que é preciso para construir uma relação extraordinária.

Clique Aqui e compre o livro Tamo Junto

Adquira já os seus exemplares! Todos os livros com preços reduzidos em até 50%. E o melhor: frete grátis em compras acima de $100 com entrega em qualquer cidade da América do Norte!

Acesse o site e boa leitura: https://site.nationpack.com

Fechar Menu