Receitas do Brasil ♥: Canjica Cremosa com Paçoquinha

canjica-2

Apesar de viver em outro país ser uma experiência única e cheia de aprendizados, de vez em quando é normal sentir saudade de casa e de tudo o que deixou pra trás, principalmente dos pratos brasileiros que fazem tanta falta e que, na maioria das vezes, se tornam um grande desafio preparar pela dificuldade de encontrar ingredientes verdadeiramente brasileiros.

E é exatamente por isso que estamos aqui. Viemos para transformar essa realidade! Na NationPack você encontra os melhores produtos brasileiros com opção de entrega de 1 a 3 dias úteis em qualquer cidade da América do Norte. Tudo isso para que você aproveite o melhor do Brasil mesmo estando longe.

E quer forma melhor de matar a saudade do Brasil do que saborear uma receitinha tradicional e reviver memórias, momentos e doces lembranças da sua terra natal?

Por isso hoje trouxemos para você um prato super rápido, fácil de fazer e que todo mundo adora. E o melhor: com ingredientes brasileiros que você pode encontrar aqui na Nation Pack: Canjica Cremosa com Paçoquinha!

Também chamada de “mugunzá” em algumas regiões, a canjica é um doce brasileiro feito à base de milho branco ou amarelo – que tem um sabor um pouco mais forte. Tradicionalmente servida em festas juninas, ela também pode ser preparada em dias mais frios ou sempre que a saudade de uma sobremesa brasileira bater mais forte.

Existem diversas formas de preparo e uma infinidade de variações da receita. O que vale é colocar todo o seu sentimento e fazer desse momento não apenas uma refeição, mas uma ocasião especial para compartilhar lembranças, aromas, sabores e matar um pouquinho da saudade do seu país de origem. Aprenda como fazer:

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Em uma tigela coloque a canjica amarela Yoki e cubra com a água. Deixe de molho por 24 horas ou até ela ficar bem molinha.

Em uma panela de pressão coloque a canjica Yoki já hidratada e cubra com o restante da água. Deixe pegar pressão e espere cozinhar por aproximadamente 30 a 35 minutos. Após isso, abra a panela para conferir o ponto de cozimento. Se a água não tiver secado totalmente, descarte-a.

Transfira a canjica já cozida para outra panela e adicione o leite, o creme de leite, o leite condensado, o coco ralado e deixe ferver por mais ou menos 30 minutos em fogo baixo. Lembre-se de mexer a cada dois minutos para não queimar o fundo.

Quando o caldo estiver bem grosso acrescente a paçoquinha esfarelada por cima e mexa bem por mais alguns minutos. Espere esfriar, salpique canela por cima e só. Sua canjica está pronta para ser servida.

Uma receitinha super simples, prática e rápida de fazer. Que tal experimentar?

Clique Aqui e compre a Canjica Amarela Yoki

Clique Aqui e compre a Paçoquinha de Amendoim Yoki

Acesse o site e prepare o melhor da culinária brasileira em sua casa: https://www.nationpack.com

Fechar Menu