Receitas do Brasil ♥: Torta de Sonho de Valsa

banner-blog-torta

Se você mora fora do Brasil com certeza já sentiu saudade das receitas de família compartilhadas nos almoços de domingo, aniversários e nas noites de natal, não é mesmo?

Pratos saborosos que nos remetem a doces lembranças e momentos especiais vividos em nossa terra natal. E, que além disso, refletem a nossa cultura, criação e raízes que fazem parte da nossa história.

Hoje separamos uma sobremesa brasileira bem tradicional que com certeza já esteve presente na mesa da maior parte dos brasileiros. Uma receitinha deliciosa e muito simples que agora você mesmo pode fazer com os ingredientes brasileiros que você encontra aqui na Nation Pack.

Agora você pode preparar as suas receitas brasileiras preferidas e matar a saudade de todos os sabores que você mais sente falta sem sair de casa. A Nation Pack oferece uma diversa gama de produtos brasileiros com opção de entrega de 1 a 3 dias em qualquer lugar da América do Norte. Tudo para que você se sinta mais perto do Brasil mesmo estando longe.

Que tal relembrar o delicioso gostinho da Torta de Bombom Sonho de Valsa? Vem aprender a fazer:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de amido de milho;
  • 400 ml de leite;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 2 gemas;
  • 1 colher de café de essência de baunilha (opcional);
  • 3 colheres de achocolatado em pó Toddy;
  • Bombons Sonho de Valsa picados;
  • 1 barra de chocolate;
  • 1 caixa de creme de leite;

Modo de Preparo:

Para começar, vamos dividir a receita em duas partes: creme branco e creme preto.

Creme Branco:

Em uma panela junte o leite com o amido de milho e misture bem até que o amido esteja bem dissolvido. Em seguida acrescente o leite condensado, as gemas e a baunilha.

Leve a mistura ao fogo baixo e mexa sem parar até levantar fervura ou até o creme engrossar ao ponto de ver o fundo da panela. Retire metade do creme branco e leve à geladeira até esfriar.

Creme Preto:

Com o restante do creme branco que sobrou acrescente o achocolatado em pó Toddy e leve novamente ao fogo baixo mexendo sempre até chegar na mesma consistência. Leve à geladeira até esfriar totalmente.

Em um refratário coloque toda a mistura do creme preto e salpique bombons Sonho de Valsa por cima. Em seguida cubra com todo o creme branco.

Cobertura:

Derreta a barra de chocolate no microondas ou em banho Maria e misture com o creme de leite. Cubra a torta com o ganache e salpique mais bombons Sonho de Valsa por cima e leve à geladeira por pelo menos 3 horas ou até que ela esteja bem geladinha.  Depois disso é só aproveitar!

Uma receita deliciosa e super fácil de fazer. Que tal experimentar?

Clique Aqui e compre o Bombom Lacta Sonho de Valsa

Clique Aqui e compre o Achocolatado em Pó Toddy

Acesse o site e prepare o melhor da culinária brasileira em sua casa: https://www.nationpack.com

Fechar Menu